Conheça as diversas formas de usar o biquíni cortininha

Conheça as diversas formas de usar o biquíni cortininha

Considerado um clássico da moda praia, o biquíni cortininha é um dos modelos que mais fazem sucesso entre a mulherada e há uma razão para isso: ele possui regulagem na parte inferior do top, permitindo que cada mulher defina o tamanho do bronzeado.

Além disso, o conforto e versatilidade deste modelo o tornam ainda mais incrível, especialmente para as mulheres que não gostam de usar o biquíni sempre do mesmo jeito. Para quem não sabe, é possível amarrá-lo de diversas maneiras. Pensando nisso, separamos 5 formas para você aprender a amarrar o biquíni cortininha e arrasar no verão!

Confira o post!


Amarração invertida

Neste tipo de amarração você deve virar o biquíni cortininha para baixo e amarrá-lo de baixo para cima. Dessa maneira a base do sutiã ficará virada para cima e a alça ficará amarrada no pescoço. Esse é o jeito mais usado pelas mulheres na praia.


Amarração cruzado frontal

Semelhante a amarração invertida, porém, é feito um cruzado entre as alças na frente antes de amarrá-las.


Amarração tomara que caia

Se você não deseja as marquinhas no pescoço essa é a melhor maneira de evitar que isso aconteça. Para fazer essa amarração, basta colocar o seu biquíni para baixo e trazer as alças para frente da peça, cruzar a amarração entre os seios e fazer um nó. Dessa maneira, você transforma o modelo cortininha no prático tomara-que-caia.


Amarração tomara que caia em V

Essa amarração é semelhante a anterior, mas ao invés de você fazer uma laço frontal você deverá fazer um nó nas alças em frente ao seios e depois amarrá-las atrás do pescoço. Assim, a modelagem tomara que caia ficará em V.


Amarração fechada estilo top

Essa amarração faz sucesso entre as gringas. Para deixar o biquíni cortininha no estilo top você deve colocar o biquíni com a base para cima e depois amarrá-la atrás do pescoço. Já as alças de baixo devem fazer um cruzado na frente, abaixo do busto e após devem ser amarradas nas costas.


Como escolher o modelo ideal para o seu corpo?

Se você possui um corpo mais magrinho o ideal é apostar no biquíni cortininha com calcinha de amarrar. O tecido deste modelo garante um maior volume ao busto e as amarrações nas laterais da calcinha dão a impressão de que você possui um quadril mais largo. Já para as mulheres que possuem seio fartos, a dica é apostar no modelo com alças mais largas, pois garante maior sustentação e conforto.